Na Indonésia, uma mulher que estava desaparecida foi encontrada dentro de uma cobra píton, de nove metros. Este é o segundo corpo humano achado dentro de cobra desta espécie em menos de um mês.

Siriati, de 36 anos, foi encontrada morta na remota vila de Siteba, em Sulawesi do Sul, Indonésia, nesta quarta-feira (3).

A vítima desapareceu na manhã de terça-feira (2), enquanto ia comprar remédios para o filho doente. O marido estranhou o sumiço e encontrou os sapatos e a calça dela distantes aproximadamente 500 metros de casa.

Com receio de que ela estivesse me perigo, ele reuniu vizinhos para ajudar na busca. Eles localizaram a cobra e, ao abrir o estômago da cobra, encontraram o corpo da mulher.

O chefe da polícia local disse que o incidente é “extremamente raro”, mas não o primeiro na região. Ainda houve outros casos, incluindo uma mulher de 45 anos encontrada dentro de uma píton de cinco metros há menos de um mês.

As pítons são conhecidas por serem cobras não-venenosas que matam suas presas por constrição, que provoca asfixia.

A Indonésia tem muitas delas em florestas remotas e as pítons geralmente se alimentam de animais. Desde 2017, este é o quinto incidente em que uma cobra desta espécie ataca e engole uma pessoa.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.