Um vídeo ganhou projeção na internet, nos últimos dias, ao mostrar a rapidez com que a enchente invadiu uma casa no Rio Grande do Sul (RS). O estado enfrenta estado de calamidade pública, após fortes chuvas inundarem mais de 400 cidades.

O registro começou a circular nas redes sociais durante a segunda-feira (6), porém o episódio aconteceu dia 30 de abril. Estima-se que o Rio Grande do Sul tenha recebido altos volumes de chuvas desde o dia 27 de abril.

Na gravação, percebe-se que a água entra na sala da casa e, em poucos segundos, inunda completamente o local. Antes da enxurrada mais forte, é possível notar que a água entrava “timidamente” na propriedade.

Alguns internautas informam que o principal problema foi a rapidez das enchentes, que, literalmente da noite para o dia, tomavam avenidas.

Como está o Rio Grande do Sul (RS) agora?

A crise no Rio Grande do Sul já contabiliza 95 mortes, além de 130 desaparecidos, conforme dados de terça-feira (7).

O estado do sul do Brasil enfrenta fortes chuvas desde o dia 27 de abril. Com o grande acumulo de água, cerca de  401 municípios vivem estado de calamidade, totalizando 80,6% do estado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou preocupação com a crise, classificando o panorama atual como uma “catástrofe”. Além disso, ele ainda alertou que os números estão em constante crescimento, embora possam ser imprecisos.