O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse em um post do Telegram nesta terça-feira, 1°, que uma explosão na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, deixou pelo menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A explosão atingiu um prédio do governo, de acordo com vídeos do incidente postados pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia (MOFA) e funcionários do governo ucraniano. Os clipes foram publicados também na terça-feira, no horário local.

“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”, tuitou o MOFA, compartilhando um vídeo mostrando o que parece ser um ataque com mísseis ao prédio da Administração Estatal Regional de Kharkiv.

________________________

RELACIONADAS

Imagens fortes: vídeo mostra confronto em terra entre forças russas e ucranianas e soldados mortos

Tensão aumenta: militares russos se aproximam de Kiev, mostram imagens de satélite

Veja algumas sanções impostas à Rússia pela invasão da Ucrânia

________________________

Um vídeo separado postado por Kostiantyn Nemichev, chefe do Estado-Maior de Defesa de Kharkiv, mostrou as consequências do suposto ataque, incluindo o interior do prédio que foi reduzido a escombros.

O edifício da Administração Estatal Regional abriga escritórios do governo local. Ele está localizado na ‘Praça da Liberdade’ – a praça principal de Kharkiv e um marco arquitetônico.

Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, também compartilhou um vídeo em sua conta oficial do Telegram, tirado do nível da rua na Praça da Liberdade. O vídeo mostra o local da explosão e os destroços no solo onde ficava o prédio da Administração Estatal Regional de Kharkiv.

Veja o vídeo:

Uma vista mostra a área perto do prédio da administração regional, que foi atingido por um míssil de acordo com autoridades da cidade, em Kharkiv.

Imagem: Reprodução/Twitter

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image