Neste domingo, 6, uma mulher e duas crianças morreram em um ataque de morteiro russo à rota de fuga que os moradores de Irpin, a noroeste de Kiev, estão usando para escapar do avanço das tropas invasoras.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A explosão ocorreu num trecho da estrada logo após a passagem da ponte. O exato momento do ataque foi registrado no vídeo abaixo.

O morteiro “caiu na rua, levantando uma nuvem de poeira de concreto e deixando uma família – uma mãe, um pai, um filho adolescente e uma filha que parecia ter cerca de 8 anos – atirados no chão. Soldados correram para ajudar, mas a mulher e as crianças estavam mortas. O pai ainda tinha pulso, mas estava inconsciente e gravemente ferido”, relata o jornal ‘The New York Times’, que tinha repórter no local.

“A bagagem deles, uma mala com rodinhas azul e algumas mochilas, estava espalhada, junto com uma caixa verde com um cachorrinho que latia”, detalha o diário americano.

___________________________

RELACIONADAS

FOTOS: Guerra na Ucrânia completa 10 dias; tropas russas seguem avançando para cidades estratégicas

Ucrânia acusa Rússia de violar cessar-fogo e adia retirada de civis

Bombardeio russo mata 7 civis, incluindo duas crianças, em Kiev, diz polícia ucraniana

___________________________

O jornal ainda informa que as forças ucranianas estavam envolvidas em confrontos nas proximidades, mas não nesse local por onde os civis tentavam fugir.

O conselho da cidade de Mariupol disse que não foi possível realizar a retirada de um comboio de civis através de um corredor humanitário por causa do bombardeio russo.

“É extremamente perigoso tirar as pessoas em tais condições”, disse o conselho da cidade em um comunicado online.

Veja o vídeo:

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS