Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira, 21, no sul da China. 

A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas e sobreviventes.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

-Envie esta notícia no seu Telegram

O acidente ocorreu por volta de 14h30 (horário da China), em uma área montanhosa no sul durante um voo da cidade de Kunming para Guangzhou.

Imagens do acidente divulgadas  nas redes sociais mostram destroços espalhados pelo local onde o aeronave foi encontrada.

Bombeiros de Wuzhou enviaram três caminhões de bombeiros e 117 socorristas para o local. Mas o governo confirmou que até 538 pessoas devem reforçar a operação vindas de Nanning, Liuzhou, Guilin, Beihai, Yulin, Hezhou, Laibin e Hechi.

______________________________

RELACIONADAS

Cinco pessoas sobrevivem após queda de avião na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet em Brasília

VÍDEO: Queda de avião é gravada na Califórnia; todos os tripulantes morreram

Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião

______________________________

O presidente Xi Jinping pediu aos investigadores que determinem a causa do acidente o mais rápido possível e garantam a segurança “absoluta” da aviação, informou a emissora estatal CCTV.

O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em muitos anos, após uma sucessão de acidentes mortais na década de 1990.

Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um recorde de voo relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.

Veja o vídeo:

_________________________________________

 ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS