As buscas pelo paraquedista e advogado Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, entraram no 14º dia, nesta quinta-feira, 28, após ele ter desaparecido no dia 15 de abril, durante um salto de paraquedas em Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleilso Muniz, falou com a imprensa e informou que as buscas pelo paraquedista continuam por mais 15 dias.

Encerramento do gabinete de crise

Durante a coletiva, o coronel Muniz informou o encerramento do gabinete de crise ativado na sexta-feira, 15, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Zona Centro-Sul de Manaus, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Inicialmente a ação de buscas contavam com agentes da SSP-AM, incluindo o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e da Marinha do Brasil.

Mas agora, segundo o coronel Muniz, as buscas pelo paraquedista Cardelli estão somente a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e devem durar mais 15 dias.

Veja como foi a coletiva:

 

________________________________