Na última segunda-feira, 27, um shopping na cidade de Kremenchuk, na Ucrânia, foi atingido por mísseis russos.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a agência de notícias Reuters, a explosão deixou ao menos 18 mortes e cerca de 60 feridos. 36 pessoas ainda estão desaparecidas.

Nesta quarta-feira, 29, Dia de São Pedro, o papa Francisco declarou em um pronunciamento no Vaticano que o bombardeio pelos russos é o mais recente de uma série de “ataques bárbaros” contra a Ucrânia.

“Todos os dias carrego em meu coração a querida e martirizada Ucrânia, que continua sendo flagelada por ataques bárbaros como o que atingiu o shopping de Kremenchuk.”

“Rezo para que esta guerra louca termine logo e renovo meu apelo, sem me cansar, de rezar pela paz. Que o Senhor abra os caminhos ao diálogo que os homens não querem ou não podem encontrar. Que eles não deixem de ajudar a população ucraniana, que tanto sofre”, completou.

______________________

RELACIONADAS

VÍDEO: míssil russo atinge shopping movimentado na Ucrânia e deixa pelo menos 11 mortos, diz autoridade

Na Ucrânia, mísseis russos matam uma pessoa e ferem cinco em Kiev

Ucrânia acusa tropa russa de transformar cidade de Severodonetsk em ‘ inferno’

______________________

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de atingir civis deliberadamente no ataque na cidade de Kremenchuk. Ele classificou a ofensiva como “um dos ataques terroristas mais desafiadores da história europeia”.

A Rússia disse que o incidente foi causado por um ataque a um alvo militar legítimo e alegou que o shopping estava em desuso e vazio no momento do ataque – o que contraria relatos de sobreviventes.

Veja o vídeo:

______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS