Um vídeo gravado por um frequentador da Ponta Negra, mostra o momento em que um guarda municipal juntamente com um fiscal da Prefeitura de Manaus tomam o material de trabalho de um vendedor de queijos no último domingo, 24.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que o vendedor está acompanhado da família e a filha dele chora de forma inconsolável que se agarra a camisa do pai e implora ao fucionários públicos, entre soluços pra que solte seu pai.

No vídeo, ainda é possível ver que o vendedor e a mulher tentam recolher rapidamente pelo menos o queijo que está em cima da churrasqueira, mas o fiscal joga tudo no chão.

Em nota, a prefeitura disse que repudia veementemente a atitude tomada pelo fiscal do município que agiu de forma desproporcional com o vendedor ambulante, ignorando os preceitos básicos de urbanidade, civilidade e responsabilidade social.

Ainda na nota, informou que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) abrirá Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta do servidor envolvido no caso.

De acordo com o Implurb, o vendedor ambulante já havia sido notificado três vezes por estar trabalhando de forma irregular.

A prefeitura afirmou ainda, que as operações comerciais da Ponta Negra são feitas por pessoas jurídicas e associações, e as ações de controle a vendedores irregulares visam manter a ordem no espaço e a segurança, inclusive segurança alimentar para os frequentadores, uma vez que não se tem controle da origem dos produtos vendidos por vendedores informais.

Veja o vídeo:

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS