Após ficar à deriva por dias dentro de um freezer, um paraense foi resgatado por uma embarcação em alto-mar no Suriname.

O homem que não teve a identidade revelada, saiu do Amapá e naufragou ao sair do Oiapoque.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Ao afundar, se manteve dentro do freezer que estava na embarcação e resgatado por tripulantes do Suriname.

A Polícia Federal foi informada do resgate e teve contato com ele no dia 12 de agosto, quando já havia recebido atendimento médico.

De acordo com a PF, ele optou por ficar em uma área de imigrantes ilegais, onde recebeu alimentação e local para dormir, pois não tinha para onde ir. Ele não chegou a ser preso.

Ele foi ouvido por policiais no Suriname na tentativa de encontrar familiares, que foram localizados na cidade de Vigia, no nordeste paraense, após investigação da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

O paraense retornou ao estado de origem no último domingo (28), quando saiu de Paramaribo em direção a Belém.

A Polícia Federal não informou quantos dias o homem ficou à deriva, pois foi encontrado desorientado e repassou informações desencontradas às autoridades.

O que se sabe é que saiu do Oiapoque, no Amapá, e ao afundar, se manteve dentro de um freezer que estava na embarcação e foi resgatado por tripulantes do Suriname.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Paramaribo, informou que prestou a assistência cabível durante a permanência do brasileiro no Suriname, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local, e viabilizou sua repatriação no menor tempo possível.

Veja o vídeo:

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS