Um vídeo de um “defunto vivo” viralizou nas redes sociais, durante os últimos dias, e virou meme em diversas páginas de humor. Na imagem, o “repórter” aparece noticiando o acontecimento, enquanto o suposto “morto” o observa.
Mas, afinal, o que aconteceu? Apesar de, facilmente, se passar como verdade, a cena não passa de uma simulação. O autor do vídeo, Fillipe Ramos, explicou os bastidores por trás da cena e, principalmente, a confusão das informações.
O ator, e também criador de conteúdo na internet, disse que, no momento em que o vídeo viralizou, diversas páginas tiraram o vídeo de contexto. Diante do conflito de informações, ele precisou explicar o contexto da ocorrência.
Em seu TikTok, ele ressaltou que a cena faz parte de um filme chamado “Brincadeira ou Consequência”, que fala sobre conscientização no trânsito. Assista trecho viral:
“Defunto” acorda em reportagem
O vídeo, gravado por Filipe Ramos, aconteceu em Palmeira dos Índios, em Alagoas. As imagens alcançaram 4 milhões de visualizações. Diante da confusão de informações, ele decidiu elucidar os fatos; confira:
@ramosfillipe Respondendo a @Pedro Antunes ♬ som original – Fillipe Ramos
Virais da internet
Os virais da internet são conteúdos que ganham grande popularidade em pouco tempo, sendo compartilhados de maneira massiva nas redes sociais e outras plataformas digitais.
Elas podem ser vídeos, memes, desafios, postagens engraçadas ou até notícias inusitadas que capturam a atenção e se espalham rapidamente. Recentemente, voltou a viralizar uma situação trágica com “cachorro Fred” por instigar debates.
No registro, um jacaré o devora, enquanto sua tutora chora desesperada. O vídeo, que surgiu em 2020, entretanto, não tem origem confirmada.
Cerca de um ano atrás, o biólogo Henrique analisou a cena e apontou que a tragédia foi causada por descuido humano. Ele observou que, embora a dona de Fred estivesse tentando afastá-lo do jacaré, um erro fez com que colasse o animal na mira do predador.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.