Viralizou nas páginas de Manaus, na última sexta-feira (30), o vídeo de um influenciador experimentando lascas de tucumã. O vídeo do rapaz ganhou repercussão, principalmente, por conta de sua reação ao provar o fruto.

“A realidade que ninguém mostra”, sinaliza no vídeo. O produtor de conteúdo estava na Feira da Banana, localizada na cidade de Manaus, provando o fruto colhido em diferentes regiões.

Com a expressão de quem, evidentemente, não gostou do que comeu, ele reprovou a iguaria. O influenciador disse ter provado tucumã “do Pará” e um do Amazonas, oriundo de Urucará.

Nos comentários, alguns internautas criticaram o degustador, enquanto outros diziam ter a mesma opinião dele. Confira a publicação:

Tucumã: Amazonas ou Pará?

No ano passado, Luciano Huck polemizou ao chamar o fruto de “praga”, ao se referir ao cultivo no estado do Pará. Os amazonenses se revoltaram com a declaração e ressaltaram que o tucumã tem um papel expressivo na culinária e no artesanato, sendo descrito como “suculento” e “cremoso”.

Na época, os internautas explicaram que o tucumã do Pará e o do Amazonas têm características bem distintas. No Pará, o tucumã tem uma cor diferente e é frequentemente usado como alimento para animais. Já no Amazonas, o tucumã brilha na culinária local, sendo ingrediente essencial em pratos tradicionais como o x-caboquinho.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.