As “olimpíadas de pobre” viralizaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (7), ao tentarem imitar as provas dos jogos olímpicos. No trecho viral, a população tentava replicar o desempenho das atletas da Ginástica Artística.
O momento fica ainda melhor com os comentários do público no fundo da gravação: “Rebeca!”, disse um espectador. A interjeição faz referência à atleta brasileira, que foi para Paris e trouxe quatro medalhas para o seu país.
No vídeo, uma pessoa aparece em uma “trave” improvisada, onde pula para uma pirueta e finaliza com uma espacate. Logo em seguida, toma distância e corre para fazer o mesmo movimento, assim, finalizando ovacionada pelo público.
O vídeo caiu no X, antigo Twitter, e alcançou mais 700 mil visualizações e mais de 16 mil curtidas. Nos comentários, os internautas se surpreenderam com a criatividade dos brasileiros: “Olimpíadas de Pobre”, brinca a página.
Olimpíadas para Rebeca
Rebeca Andrade foi destaque das Olimpíadas 2024, tanto que o seu nome é celebrado por todos os brasileiros. A ginasta nasceu em Guarulhos e, atualmente, é a maior atleta olímpica do Brasil, conquistando um número recorde de medalhas em olimpíadas.
Na atual edição dos Jogos Olímpicos, a atleta leva um ouro no solo, duas pratas, sendo uma no individual e outra no salto e, por fim, um bronze em equipe. Antes disso, Rebeca Andrade já tinha duas medalhas olímpicas da edição em Tóquio.
A brasileira ingressou no esporte quando tinha apenas quatro anos a partir de sua tia, que a colocou em um projeto que incentivava crianças na modalidade. Ainda muito nova, aos 10 anos, já sabia que queria o seu futuro na ginástica.
Nessa idade, se mudou para Curitiba a fim de investir ainda mais no esporte. A ginasta recebeu um convite do Flamengo para treinar em suas instalações. Aos 13 anos, estreou em competições de alto nível.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.