Centenas de moradores reuniram-se e fecharam a BR-364, na altura da avenida Mamoré, por cerca de quatro horas, em Porto Velho (RO). O objetivo foi cobrar das autoridades melhorias nos bairros Três Marias, Fortaleza e na Rua Capão da Canoa. 

O protesto feito ontem (18) buscou alertar as autoridades locais sobre a necessidade de pavimentação e mais infraestrutura, nos bairros citados acima, em que, durante o período chuvoso, sofrem com lama e barro. E, durante a estiagem, com poeira e doenças respiratórias. 

Alguns moradores, revoltados com a situação, cobram medidas mais eficientes e rápidas para solucionar de uma vez por todas os problemas de infraestruturas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local garantindo a segurança dos presentes e também negociou com os manifestantes para encerrarem o protesto e abrir as faixas bloqueadas da rodovia federal. Após quatro horas, os manifestantes recuaram, mas alertaram para retomada e fechamento no hoje (19).

Depois da repercussão do nosso noticiário, escrito e televisionado, foram feitos vários registros de máquinas trabalhando para realizar a recuperação das vias e proporcionar mais dignidade aos moradores.

Nossa equipe entrou em contato com a secretária de obras, porém, até o fechamento desta reportagem, não conseguimos obter nenhuma resposta.