As queimadas em Roraima têm trazido várias consequências não só para população, mas também para os animais que estão morrendo por conta do fogo e da fumaça.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma capivara morta com os pelos queimados e sangrando pelo nariz, resultado das queimadas em Roraima.

Veja vídeo:

Queimadas em Roraima: animais continuam morrendo por conta do fogo

Sucuri é encontrada morta em área de queimadas em Roraima

No dia 30 de março, uma sucuri-verde, de aproximadamente 4 metros, foi encontrada morta próxima às margens de um lago na vila Campos Novos, município de Iracema, ao Sul de Roraima.

A cobra estava em uma área queimada.

Queimadas em Roraima: animais continuam morrendo por conta do fogo
Sucuri-verde é encontrada morta em Roraima. — Foto: Leuza Moura/Arquivo pessoal

Consequências da estiagem em Roraima

A forte estiagem que se estende desde o início do ano vem provocando colapso no abastecimento de água em diversos municípios.

Além de deixar 14, das 15 cidades de Roraima em situação de emergência.

O nível do Rio Branco, principal rio de Roraima, registrou a segunda maior seca desde que se iniciou o monitoramento em 1972, por conta da seca, atingido à marca de 39 centímetros negativos.

Além disso, Roraima é o estado com mais focos de incêndios no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe).

Até esta segunda-feira, 1, foram contabilizados 4093 focos de queimadas.

Segundo o Inpe, o município de Caracaraí, ao Sul de Roraima, lidera o ranking de municípios com focos de calor, sendo 776 focos até o momento.

Queimadas em Roraima: animais continuam morrendo por conta do fogo
Queimadas atingem várias regiões de Roraima – Foto: Reprodução/Redes Sociais