Passageiros da linha de ônibus 014 do transporte público de Manaus reagiram a assalto e espancaram dois assaltantes.
A tentativa de assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) na Avenida Camapuã, zona Norte da capital.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, mostra o momento em que a população revoltada começa a agredir os suspeitos de assalto ao ônibus.
Conforme informações de testemunhas, a dupla entrou no ônibus e anunciou assalto, porém alguns passageiros perceberam que a arma que um dos suspeitos usava era falsa.
Revoltados, os passageiros capturaram os homens agredidos até a chegada da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Em um dos vídeos, um passageiro chega a falar que o suspeito furou uma criança dentro do ônibus que estava próximo à porta de saída.
A criança, que não teve o nome revelado, foi socorrido e levada ao pronto-socorro. O estado de saúde da criança ainda não foi divulgado.
Ainda não há informação se alguém mais ficou ferido durante o assalto. A dupla foi presa.
Índice de assaltos a ônibus em Manaus
Conforme o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou uma queda no número de roubos a ônibus do transporte coletivo em janeiro de 2024.
A comparação entre janeiro de 2024 e o mesmo período de 2023 mostra uma redução de aproximadamente 27,27% no número de assaltos.
Os dados foram fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e divulgados no dia 9 de fevereiro de 2024.
Em janeiro de 2023, as empresas de ônibus sofreram 110 assaltos. Já neste mesmo período, neste ano, o número caiu para um total de 80 roubos. A redução equivale a aproximadamente 27,27%.
Segundo o IMMU, durante o ano de 2023, as empresas de transporte coletivo sofreram um total de 1.499 roubos. A empresa mais afetada foi a Integração Transportes, com 661 assaltos.
Outras empresas impactadas incluíram Vegas Manaus, com 263 assaltos, e Viação São Pedro, com 199 assaltos.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.