Na manhã desta segunda-feira, 01, a Câmara Municipal de Caracaraí-RR afastou do cargo o vereador Valdemar Ferreira (PSD), conhecido como ‘Pé no Chão’. O parlamentar é acusado de violência contra a mulher e está foragido.

Com sete votos favoráveis dos vereadores do município, a medida prevê afastamento imediato das funções pelo período de 90 dias, por quebra de decoro parlamentar.

Além disso, também requer a abertura de processo disciplinar contra Ferreira. Nenhum voto contrário foi registrado.

Conforme pedido apresentado pelos vereadores, a vítima informou à Polícia “que esta não é a primeira vez que o Vereador acusado comete violência contra ela, e ainda com o atenuante que o mesmo se vangloria do cargo de vereador para certeza da impunidade”, diz trecho do documento.

A solicitação expõe ainda que “o acusado já chegou a dizer que quando ele bota seu terno de vereador aciona os advogados e os ilícitos não dão em nada”.

O acusado é vice-presidente da Câmara Municipal de Caracaraí. A denúncia foi assinada por sete vereadores.

Portanto, assume a vaga de Valdemar Ferreira (PSD) o vereador suplente Raildo da Silva Araújo (PSD).

Raildo da Silva Araújo (PSD) é empossado na vaga de Valdemar Ferreira (PSD) – Foto: redes sociais

Entenda o caso

No sábado, 23 de março, circulou nas redes sociais o vídeo do vereador Valdemar Ferreira (PSD) agredindo uma mulher em Caracaraí, região sul do estado. 

O caso ocorreu em uma loja de conveniência do município. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), uma viatura se deslocou até o local para atender uma ocorrência de violência contra a mulher.

Por isso, agentes fizeram buscas para localizar o suspeito, mas não obtiveram êxito.

Quanto à vítima, PCRR informou que ela foi levada à Delegacia de Caracaraí, onde solicitou uma Medida Protetiva de Urgência.

O caso segue em investigação na tentativa de localizar o agressor, que está foragido. Parlamentares de Roraima repudiaram as agressões.

No vídeo, é possível perceber o momento em que a vítima entra em luta corporal com o homem.

Veja o vídeo: