A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira (17), a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre violência contra mulher.

Durante uma reunião, nesta terça-feira (16), Lula disse ter visto uma pesquisa com dados impactantes de violência após partidas de futebol.

Porém o presidente recebeu várias críticas, inclusive de Michele, ao dizer que se o homem for corintiano não haveria problema agredir uma mulher.

“Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse Lula.

Michele critica

Em um post, publicado no Instagram, Michele Bolsonaro fez duras críticas a fala do presidente da República. Ela ainda mencionou a caso de agressão envolvendo o filho Luís Cláudio Lula da Silva questionando se o mesmo não teria aprendido com o pai.

Leia mais: Homicídios caem, mas feminicídio cresce no Brasil em 2023

“Depois de soltar a pérola: “Quer bater em mulher, vá bater em outro lugar”; agora a persona non grata insinua que se o agressor de mulheres torcer para um certo time “está tudo bem”. Será que o filho aprendeu com o pai?”, disse Michele.

Entretanto, as pessoas que estiveram presentes no evento afirmaram que Lula disse tudo em tom de brincadeira referindo-se a má fase enfrentada pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Violência

Além disso, o caso de agressão envolvendo o filho de Lula ocorreu em abril de 2024 quando a ex-namorada de Luís Cláudio prestou queixa contra o mesmo. O registro da denúncia aconteceu na Delegacia da Mulher de São Paulo.

Segundo Nathália Schincariol, disse à polícia que as agressões sofridas por ela era de natureza física, verbal, psicológica e moral, se intensificando com o tempo de relacionamento.

Porém, a defesa do filho de Lula afirmou em post no X, antigo Twitter, que a declaração da ex-namorada são fantasiosas.

Com informações do Poder 360.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.