A Polícia Civil de Roraima (PCRR), através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu dois mandados de prisão na quarta-feira (10). Dois homens condenados por violência doméstica foram localizados e presos.

A primeira prisão ocorreu por volta das 10h. A equipe, coordenada pelo delegado Alexandre Matos, localizou e prendeu um homem, de 36 anos, identificado como R.S.N..

Ele, que é motorista de aplicativo, foi preso quando ele saía da casa de sua mãe, no bairro Caimbé.

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) expediu o mandado de prisão para garantir a ordem pública e proteger a integridade física e psicológica da vítima.

Posteriormente, os policiais prenderam o mototaxista E.S.A., de 52 anos, no bairro São Pedro, em frente a uma concessionária de veículos.

O TJRR decretou a prisão preventiva de E.S.A. devido à insuficiência de medidas protetivas para resguardar a vítima.

Segundo a decisão judicial, ele é um agressor recorrente, com várias denúncias policiais e medidas protetivas de urgência contra ele.

A decisão judicial destacou que, devido ao histórico de agressões e ameaças de E.S.A., e sua indiferença aos registros de ocorrência policial, a persecução penal sem a prisão seria ineficaz.

Após as prisões, os agentes da justiça conduziram os homens à sede da Polinter para os procedimentos de Polícia Judiciária. Eles foram encaminhados à Custódia da Polícia Civil e apresentados na Audiência de Custódia nesta sexta-feira (12).

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.