Os números de homicídios na capital amazonense registraram queda de 41% em abril, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).  

Banner Obras Acre 300x225

A redução de casos de homicídio em Manaus contribuiu para que o número total de assassinatos no Amazonas, durante o mês de abril, sofresse queda de 29%.   

Conforme os dados da SSP, cerca de 49 pessoas foram mortas na capital em abril de 2024. No mesmo período do ano passado, os casos chegaram a 83.  

O Governo do Amazonas atribui investimentos em novos armamentos, lanchas, bases de flutuantes e equipamentos tecnológicos como as causas para a diminuição de assassinatos na capital.   

“Estamos com nosso efetivo nas ruas, com as Operações Impacto, Águia, Ajuricaba, Rota Segura, Catraca, entre outras, para garantir a segurança da população e mapear áreas com grande incidência de crimes. Com isso, estamos atuando para reduzir os registros criminais, especialmente o de homicídios”, disse o comandante-geral, Klinger Paiva.  

Outras ações, operações e trabalho investigativo são apontados pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, como essenciais para a prisão de diversos autores de homicídio nos quatro primeiros meses de 2024.  

“Esses resultados positivos são fruto do trabalho incansável das equipes policiais, que se dedicam diariamente à investigação e captura de criminosos. Eu destaco o empenho de cada policial envolvido e reforço nosso compromisso em continuar trabalhando para garantir a segurança da população amazonense”, afirmou o delegado-geral. 

* Com informações da Assessoria