O homem que teve 90% do corpo queimado durante explosão em clube de tiros neste domingo (15) segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, passou por cirurgia de emergência e está sob os cuidados da equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade.

Ainda segundo a pasta, por determinação da Lei de Proteção de Dados, mais informações acerca do estado de saúde do paciente serão repassadas somente para familiares ou responsáveis legais.

Liberação dos corpos

Segundo nota divulgada agora pela tarde, das quatro vítimas fatais, dois corpos do sexo masculino já estão na sede do IML para a realização dos exames necessários, e os outros dois em processo de remoção.

Os corpos ainda não foram liberados em virtude do estado pós explosão, destacou a pasta.

“Em casos como esse, somente após examinar os corpos, a perícia médico legal indicará qual o método mais adequado para a identificação científica”, diz a nota.

RELACIONADAS

+ O que falta esclarecer sobre explosão em clube de tiro em Manaus

+ Lista de vítimas da explosão no clube de tiros é divulgada em Manaus

+ Explosão em clube de tiros deixa 4 mortos em Manaus: veja imagens

Explosão no clube de tiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na manhã deste domingo (15) para socorrer vítimas de uma explosão, em um clube de tiros, na av. Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados ainda no local e uma vítima do sexo masculino com 90% do corpo queimado foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A Polícia Civil do Amazonas está em diligência, juntamente com os demais órgãos responsáveis, para investigar a causa da explosão.