As famílias vítimas do deslizamento de terra do último domingo (12) em Manaus passaram a receber alimentação do programa Prato Cheio a partir desta terça-feira (14).

A distribuição atende as famílias abrigadas na Escola Municipal Helena Augusto Walcott, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao todo, 76 famílias receberam o alimento durante o almoço e, conforme o governo do Estado, a refeição será servida de segunda a sexta, a partir do meio-dia.

Segundo a coordenadora do programa Prato Cheio, Monik Araújo, as refeições são supervisionadas por um nutricionista, para garantir os nutrientes necessários na alimentação.

RELACIONADAS

+ Atualizados dados das vítimas do deslizamento de terra em Manaus

+ Chuva: 4 crianças e 4 adultos morrem após deslizamento de barranco em Manaus

+ Chuva provoca desabamento de muro e deslizamentos em Manaus

Deslizamentos em Manaus

Neste domingo um deslizamento de terra, na capital amazonense, soterrou três casas, deixando desalojados, mortos e feridos.

O desabamento aconteceu por volta das 21 horas, vitimando quatro crianças e quatro adultos.

O barranco que desabou estava na R. Topázio com Pingo D’água, na Comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

A temporada de chuvas no Amazonas vem emitindo alertas à população, que presencia queda de árvores, deslizamentos e erosão.

Outras ações

As equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) trabalham em conjunto com os técnicos do Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

As pastas estaduais realizam o cadastro das famílias atingidas para procedimento de triagem e, posteriormente, recebimento de roupas doadas.

O alimento atende mais de 70 famílias – Foto: Jimmy Christian /Seas

Diariamente, as equipes formadas com até 10 técnicos da Seas se revezam em turnos para atender às necessidades das famílias.

*Sob supervisão de Francisco Santos