Ao Norte Entrevista, Vittória Gabriela fala de suas experiências em tornar as mulheres independentes também com seus veículos.

Destaques da entrevista

Como surgiu “Dona do Meu Destino”

“Tirei habilitação e não sabia nada de carro. Qualquer perrengue, tinha de recorrer a meu pai ou a amigos. Não sabia nem que era necessária manutenção preventiva. Daí a ideia do site: fornecer informações para que as mulheres se tornem mais independentes.”

Dicas Básicas

“No “Dona”, fornecemos informações simples para o público que não gosta de carro. Manutenção, como olhar o fluido, o óleo, trocar e calibrar pneu. Isso permite ampliar a independência das mulheres.”

Como não ser enganada pelo mecânico

“A ida ao mecânico, que muitas vezes é necessária, pode ser estressante, e cara. Então a dica é realizar a manutenção preventiva, que economizará tempo e dinheiro em idas ao mecânico.”

Superar o medo de dirigir

“Muitas pessoas, especialmente mulheres, têm medo de dirigir. Podem ter tido algum trauma, ou ouvido alguma piada machista. A dica é fazer treinamento com um instrutor habilitado.”

Ofensas machistas

“Ainda há muito machismo, infelizmente. E as piadas com “mulher não sabe dirigir, tinha que ser mulher etc”. Isso tem que ser enfrentado, já que dirigir nada tem que ver com o gênero.”

O que os homens aprendem com as mulheres

“As mulheres costumam ser mais prudentes, e respeitar mais as leis e o limite de velocidade, ou seja, conduzem com mais segurança. Deveria ser um exemplo para todos.”