O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que estudantes serão os próximos beneficiados com o Programa Voa Brasil.

Ontem, o governo federal lançou o programa, que nesta primeira etapa, concede benefícios apenas aos aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“A gente está trabalhando, agora no segundo semestre, para organizar a segunda fase do programa, que será para estudantes do Brasil. A gente avalia a possibilidade de alunos do Pronatec, do Prouni, e outros segmentos da juventude brasileira”, afirmou o ministro.

Além disso, ele explicou que está dialogando com os movimentos sociais para construir esta proposta.

Nas redes sociais, Costa Filho repostou o anúncio oficial feito durante entrevista à Voz do Brasil:

Voa Brasil

O Programa Voa Brasil já está valendo e os aposentados já podem comprar passagens aéreas com valores de até R$ 200,00 por trecho.

Silvio Costa Filho reforçou que o Voa Brasil para aposentados é o primeiro programa de inclusão social da aviação brasileira.

Além disso, destacou que esse programa permitirá que mais brasileiros viajem pelo país, façam turismo ou reencontrem parentes, o que, por sua vez, gera emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Por fim, o ministro afirmou que o programa opera sem subsídio governamental, baseando-se na oferta voluntária de passagens pelas companhias aéreas.

Em consequência, as empresas devem oferecer passagens ociosas ao longo do ano. Atualmente, a taxa média de ociosidade das aeronaves é de 20% de janeiro a junho.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.