O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (26), vítima de um câncer. As informações foram divulgadas pelo perfil oficial da banda nas redes sociais.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde 2022, lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o comunicado.

O vocalista do Molejo deixou quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice, além da esposa Paula Cardoso.

Sobre o estado de saúde do cantor

Anderson estava internado desde março de 2024. No início de março, ele foi internado e ficou quatro dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar um quadro de insuficiência renal.

Após receber alta, o cantor voltou a ser hospitalizado no início de abril para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

Artistas do Molejo e outros, como Bochecha, Compadre Washington e Gracyanne Barbosa, se mobilizavam nas redes sociais para pedir orações e doações de sangue em nome de Anderson Leonardo.