A Volvo está preparando o lançamento de um mini SUV elétrico para o dia 15 de junho de 2023. Trata-se do EX30, um utilitário compacto que terá uma proposta urbana.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Volvo está preparando o lançamento de um mini SUV elétrico para o dia 15 de junho de 2023. Trata-se do EX30, um utilitário compacto que terá uma proposta urbana.
Conforme o CEO da Volvo, Jim Rowan, esse será o novo modelo de entrada da marca, com preço mais acessível.
“Ele [EX30] será bem seguro, com autonomia decente e bom tamanho”, disse em entrevista ao site australiano CarSales.
A Volvo afirma que o EX30 será voltado para o público mais jovem, mas ainda assim a empresa espere alcançar também o público mais velho.
“A faixa etária que temos na Volvo é muito mais velha do que gostaríamos; gostaríamos de atrair mais jovens para a marca”, disse.
Planos de assinatura
O CEO da Volvo comentou sobre a ideia de um plano de assinatura com o intuito de oferecer planos de três meses.
RELACIONADAS
+ Novo Honda Civic híbrido chega mais caro que Corolla no Brasil
+ Fiat Argo CVT é lançado no Brasil como automático mais barato do País
+ Tesla tem queda nas vendas e dá descontos de quase 20% nos preços
Menor que o XC40
O SUV EX30 virá com uma proposta mais compacta e urbana. Dessa forma, ficará abaixo do XC40.
Seja como for, espera-se que o novo modelo herde alguns recursos e entregue uma boa lista de equipamentos.
Cabe lembrar que o atual XC40 Recharge está disponível no Brasil com preços a partir de R$ 329.900.
Em relação a tamanho, possui 4,43 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 1,64 m de altura.
O novo compacto da Volvo terá produção na China e contará com diferentes opções de baterias e desempenho.
A aposta é que ele seja feito sobra a versão menor da plataforma modular SEA da Geely, atual proprietária da fabricante sueca.
Assim, talvez conte com baterias com cerca e 50 kWh, reduzindo custo e peso do veículo.
Para Jim Rowan, a adoção de um modelo de entrada menor será fundamental para a Volvo.
Afinal, de acordo com o CEO, a faixa etária dos compradores é mais alta do que eles gostariam.
Vale lembrar também que esse é mais um passo da marca para vender carros 100% elétricos até o ano de 2030.