O humorista Whindersson Nunes fez um desabafo, neste sábado (1°), nas redes sociais sobre o uso da ketamina. A mensagem foi direcionada especificamente para a população do Amazonas.
No dia 28 de maio, a ex-sinhazinha da fazenda do boi Garantido, Djidja Cardoso, que foi encontrada morta. A causa da morte foi revelada dias depois: overdose por substância. Um das drogas usadas por ela e seus familiares é a ketamina, sedativo usado em cavalos.
É a partir desta história que Whindersson Nunes escreve seu alerta nas redes sociais. No texto, ele critica o uso de ketamina e aponta a substância como “uma das drogas mais desgraçadas” que já viu alguém usar.
No parágrafo final, Whindersson cita indiretamente o Festival de Parintins como “uma das mais lindas no Norte” ao se referir à Djidja que representou a sinhazinha da fazenda do boi Garantido no festival.
Ele também pede para que Deus “conforte os corações” dos familiares de Djidja Cardoso.
“A festa que essa moça que faleceu se apresentava é uma das mais lindas do norte, que Deus abençoe a família e conforte os corações e afague a mente, hoje uma boa noite de sono pra mente cansada descansar, um abraço meu e minhas orações! Bom dia pra nós, e que Deus tenha um bom destino pra essas almas, e que ele me perdoe pelos meus pensamentos pq eu vou demorar uns dias pra perdoar esse cara que usou o nome de Jesus pra fazer um desgraça dessas”, escreveu Whirdessson Nunes.