Nesta sexta-feira, 8, a Academia de Cinema de Hollywood anunciou que seu conselho baniu Will Smith de qualquer um de seus eventos, incluindo o Oscar, por dez anos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

A decisão acontece depois do vencedor do prêmio de melhor ator desferir um tapa no apresentador Chris Rock no palco da cerimônia.

Em 28 de março, após o ocorrido, Smith se desculpou por seu ato. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável.”

O ator renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 1º de abril. “Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas”, disse Smith em comunicado.

_________________________

RELACIONADAS

Reunião para decidir sobre sanções a Will Smith é antecipada pela Academia do Oscar

Após polêmica no Oscar 2022, Will Smith deixa academia de Hollywood: ‘minhas ações foram chocantes e imperdoáveis’

Will Smith pede desculpas a Chris Rock por agressão durante Oscar: ‘A violência em todas as suas formas é venenosa’

_________________________

David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, comunicou na ocasião que a organização recebeu e aceitou a ‘renúncia imediata’ de Smith.

“Continuaremos a avançar com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, antes de nossa próxima reunião do conselho agendada para 18 de abril”, acrescentou Rubin.

O ator Will Smith se pronunciou. “Aceito e respeito a decisão da Academia”, disse o ator, de acordo com a revista norte-americana Variety.

___________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS