O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta quarta-feira, 22, flexibilizações no decreto de medidas relacionadas à Covid-19. As mudanças foram aprovadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento e começam a valer a partir de quinta-feira, 23.

“Amanhã a gente tem um novo decreto em vigor que a gente fez ajustes, dentre eles o aumento da ocupação para realização de eventos, que passou a 75% de ocupação nos espaços onde serão realizados, limitado a até 500 pessoas, sem pista de dança. E tem que apresentar o cartão de vacinação com pelo menos a primeira dose, e se tiver já próximo de tomar a segunda dose, também ter a comprovação da segunda dose”, disse Wilson Lima.

_________________________________

RELACIONADAS

+ Para assistir Brasil x Uruguai em Manaus, torcedor terá que comprovar vacinação contra a Covid-19

+ Wilson Lima diz que vai ser absolvido pela justiça ao comentar decisão do STJ

+ FVS informa o diagnóstico de 48 novos casos de Covid-19 e 2 mortes, no Amazonas

_________________________________

Veja o que muda:

– A partir de quinta-feira, 23, os eventos terão permissão para funcionar com ocupação de até 75% do espaço, com limite máximo de até 500 pessoas, sem pista de dança e com e com a exigência do cartão de vacinação com as duas doses ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose.

– Em relação aos supermercados, a abertura está permitida por 24h, mas permanece o limite de 50% de capacidade e a manutenção dos protocolos de segurança: uso de máscaras, aferição de temperatura nas entradas e álcool em gel para os clientes.

– Os postos de combustível e lojas de conveniências poderão funcionar por 24h, mas não está autorizado o consumo de produtos nos locais. 

– Está permitida bandas em eventos, mas a quantidade de músicos está condicionada a um distanciamento de um metro e meio entre os integrantes do grupo musical e com a exigência do cartão de vacinação com o ciclo vacinal em dia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Governo do Amazonas (@governo_do_amazonas)

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Suspeitos na morte do sargento Lucas, marido vai ao IML no banco de trás e esposa é levada em camburão de viaturas, em Manaus

 

No Pará, mulher é presa por aplicar golpes de mais de R$ 10 milhões

 

PF deflagra operação para apurar fraudes na concessão de benefícios de Auxílio-reclusão em Itacoatiara-AM

 

Doze toneladas de pescado ilegal são apreendidas em embarcação, no AM

 

Caixa paga nesta quarta o auxílio emergencial para nascidos em fevereiro