Ao utilizar suas redes sociais nesta segunda-feira, 20, o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), disse que as acusações contra ele não têm fundamentos e base concreta e, portanto, será absolvido pela justiça.

O  governador se referiu à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o tornou réu no caso das compras de aparelhos respiradores na alta da pandemia no Amazonas em 2019. 

“Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo.”

_____________________________________

RELACIONADAS  

STJ julga denúncia contra governador Wilson e vice Carlos Almeida por suspeita de desvios de recursos na pandemia

+ PL que torna políticos com contas irregulares inelegíveis é aprovado  

TCU suspende por 45 dias auditor que fez relatório falso de mortes por Covid  

_____________________________________

A decisão

Hoje, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e decidiu por maioria (12 votos a zero) tornar réus o governador Wilson Lima (PSC) e outras 13 pessoas, incluindo o vice Carlos Almeida (PTB), por suposto envolvimento em um esquema de corrupção no enfrentamento da pandemia no Amazonas. 

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia