Jeremy Beau Sides, que tem um canal no YouTube chamado ‘Exploring with the Nug’, faz vídeos de mergulho e tem a missão de encontrar pessoas desaparecidas. Ele se deparou com o caso não resolvido de dois adolescentes desaparecidos há 21 anos na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos.

“Quando vi que dois adolescentes estavam desaparecidos e eles haviam desaparecido dentro de um carro, isso realmente chamou minha atenção”, disse Sides. “Quando olhei para a cidade onde foram vistos pela última vez, vi um grande rio correndo por ela, isso me levou até lá.”

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Sides, que se descreve como uma equipe de um homem só e faz todas as suas próprias filmagens e edições, pegou seu equipamento e partiu para Sparta, capital do Condado de White, Tennessee.

Sua primeira busca não teve sucesso, mas um membro da família de Erin, a menina desaparecida, chamou a atenção do xerife do condado de White, Steve Page, no final de novembro.

O alerta feito pelo familiar ao xerife foi levado até o mergulhador, que passou a procurar em um local diferente do rio Calfkiller.

E foi aí que Sides fez a descoberta. Seu vídeo mostra o momento.

“Uau, tudo bem, isso é 100% um carro… bem na minha frente”, diz ele enquanto olha para o sonar. “Estive procurando o dia todo e finalmente encontrei um carro.”

Ao receber a ligação de Sides, a equipe policial “chegou ao local em questão de minutos para investigar, o que levou à confirmação da compatibilidade do veículo”, disse a polícia.

A Polícia do Condado de White confirmou a descoberta de um carro em 1º de dezembro que condizia com o dirigido por Erin Foster, 18, e Jeremy Bechtel, 17, que foram dados como desaparecidos em abril de 2000.

A descoberta foi emocionante, mas “triste porque isso significa que dois adolescentes morreram”, disse Sides.

Ele disse que esperava que isso pudesse ajudar a trazer um pouco de paz às famílias dos adolescentes desaparecidos. “No final das contas, eu só quero ajudar”, disse ele.

Os restos do carro ainda não foram identificados e serão enviados para testes de DNA genético e possíveis comparações com registros dentários, disseram as autoridades.

O Major John Meadows, investigador principal do caso, era colega de classe dos dois adolescentes.

“Te faz mais humilde fazer parte de algo que trará uma resposta para as famílias”, disse ele.

Veja o vídeo:

 

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS