A defesa do hacker Walter Delgatti afirmou que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) queria saber o endereço do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo a defesa de Delgatti, a deputada teria feito o pedido por áudios, em novembro do ano passado.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A deputada Zambelli, em entrevista ao G1, afirmou que havia solicitado o endereço do ministro para que a mãe pudesse enviar uma carta.
“Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”, disse Carla na entrevista ao G1.
Entenda:
Zambelli é investigada por, supostamente, contratar o hacker Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para incluir um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.
Delgatti está preso e é alvo de uma investigação da Polícia Federal, que apura a invasão do hacker ao sistema do CNJ. Em depoimento à CPMI, o hacker apontou ter proximidade com a deputada.
RELACIONADAS
+ CPMI do 8 de janeiro aprova quebra de sigilos de Zambelli e Delgatti
+ Operação Spoofing: Delgatti é condenado a 20 anos de prisão