O cantor Zé Vaqueiro contou detalhes sobre a pane sistêmica no avião que estava com a equipe e obrigou os pilotos a realizarem um pouso forçado em Fortaleza, no Ceará, de onde o cantor saía, nesse domingo (25).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em entrevistas ao Metrópoles, o cantor disse que tudo ia conforme o planejado quando ele e a equipe levantaram voo rumo a Pernambuco, onde iriam realizar o primeiro de dois shows na noite. Porém, poucos minutos foram necessários para uma mudança de planos.
“A gente teria dois shows: um em Floresta, no Pernambuco, e ou outro em São Luís do Quitunde, em Alagoas. E aí, assim que a gente decolou, com uns 10 ou 12 minutos, por aí, o avião deu uma balançada e o sistema que deixava o avião estável parou de funcionar. Na mesma hora, os pilotos começaram a fazer o retorno, graças a Deus estávamos próximos ao avião de Fortaleza ainda. Mas nesse retorno o avião ainda estava balançando bastante, principalmente na hora de pousar, mas, graças a Deus, a gente pousou em paz”, detalhou Zé Vaqueiro.
O cantor precisou cancelar os shows que estavam marcados para a noite de domingo nas cidades de Floresta/PE e São Luís do Quitunde/AL.
RELACIONADAS
+ Careiro-AM terá festa agropecuária de R$ 1,5 milhão com atração nacional ‘Zé Vaqueiro’
+ Zé Vaqueiro casa em cerimônia de luxo e não convida a mãe
Pane sistêmica
Uma aeronave que levava o cantor Zé Vaqueiro sofreu uma pane sistêmica na tarde desse domingo (25).
O artista, que viajava com outras três pessoas, seguia de Fortaleza (CE) para Serra Talhada (PE), onde se apresentaria. Ninguém ficou ferido.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a equipe de Zé Vaqueiro informou que “o piloto conseguiu trazer a aeronave em segurança de volta à pista do aeroporto de Fortaleza”.
O próprio Zé Vaqueiro publicou um vídeo em que falou sobre o episódio. Segundo ele, o problema ocorreu 12 minutos após a decolagem.
“O avião balançou demais, e nesse balançado eu fiquei um pouco nervoso”, relatou.
“O susto foi grande, fiquei muito nervoso, muito mesmo. Passa muita coisa pela cabeça da gente”, acrescentou.