O cantor Zeca Pagodinho, de 64 anos, será homenageado com uma estátua de bronze no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, uma praça no bairro ‘Xerém’ terá o nome do artista.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Xerém faz parte do quarto distrito de Duque de Caxias e, desde 1990, tem como um de seus moradores um dos cantores mais conhecidos do país.

Além da praça com a estátua, que já está sendo carinhosamente chamada de “Cantinho do Zeca”, também serão inauguradas a rua Jessé Gomes da Silva, em homenagem ao pai do cantor, e uma ponte sobre o rio Registro.

“O projeto da praça tem o intuito de proporcionar aos admiradores de Zeca Pagodinho um espaço de convívio, lazer e, acima de tudo, reverência ao legado do artista. O local contará com áreas de convivência, painéis interativos e será um espaço de lazer contemplativo, com uma infraestrutura moderna”, disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, a homenagem é uma justa forma de reconhecer o talento e a importância do cantor na história da música brasileira, além de imortalizar suas memórias e legado para as futuras gerações.

A inauguração da praça está marcada para o dia 23 de setembro.

RELACIONADAS

+ De Xerém para o Mundo: Zeca Pagodinho lota shows nos EUA e Canadá

+ Morre atriz Aracy Balabanian aos 83 anos