O governado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decidiu, de última hora, que irá comparecer ao ato Democracia Inabalada nesta segunda-feira (8).

Zema será o único apoiador de Bolsonaro que irá comparecer ao ato organizado pelo governo Lula.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Mesmo confirmando presença, o governador de Minas fez uma publicação em sua conta no X mencionado o 8 de janeiro, mas não citou o um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes.

Hoje é 08/01, sabe o que significa? Que os 50 mil novos alunos selecionados pro Trilhas de Futuro, cursos técnicos gratuitos do Governo de Minas, têm até amanhã pra fazer a matrícula. Corre lá! Qualificação + emprego: a política social que funciona e não aprisiona”, disse Zema em sua conta no X.

Os governadores de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio de Janeiro e Acre não vão comparecer ao evento.

Como justificativa, os governadores alegam férias, viagens e compromissos.

Oposição

Senadores da oposição do governo Lula divulgou um manifesto contra o ato Democracia Inabalada, que foi organizado pelo governo Lula, Congresso Nacional e STF para marcar o 1 ano dos atos antidemocráticos.

O manifesto foi assinado por 30 senadores que criticam o “abuso de poder” praticado pelas instituições.

RELACIONADAS

+ De férias, Ibaneis não irá participar de ato em defesa da democracia

+Governadores, ministros e políticos criticam fala de Zema