O belo gol de Matheus França na vitória do Flamengo não foi o único destaque da estreia do rubro-negro, no Campeonato Carioca.

Um dos cânticos de parte da torcida que compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (12), incomodou o maior ídolo da história do clube.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na tentativa de homenagear Zico, os torcedores acabaram ofendendo os craques do futebol mundial Pelé e Maradona, fazendo referência ao uso de drogas.

Desapontado, o ex-jogador se posicionou sobre o caso em um vídeo divulgado em rede social.

“Foi uma pena, eu só tenho a lamentar”, criticou.

RELACIONADAS

+ 1×0: Flamengo bate Audax na estreia do Campeonato Carioca 2023

+ Sorteio define possíveis rivais do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa

+ Flamengo confirma pré-contrato com goleiro Agustín Rossi até 2027

Canto da torcida do Flamengo

O canto não é uma novidade, mas chamou atenção pela morte recente do Rei do Futebol, em 29 de dezembro, em decorrência das complicações de um câncer de cólon.

“Eu também acho uma falta de respeito. Já falei diversas vezes com diversos representantes de torcidas do Flamengo, pra que não cantasse essa música”, ressaltou Zico.

Os gritos começaram após a exibição de vídeos no telão do estádio, mostrando lances da carreira de Pelé e Roberto Dinamite, ídolo vascaíno, falecido no último dia 8, também vítima de câncer.

As homenagens foram bastante aplaudidas pelo público, mas uma parte da torcida acabou abafando o momento com os gritos de “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”.

No vídeo, Zico relembrou a amizade que tinha com Pelé e Maradona e reforçou o desejo de que que o cântico fosse definitivamente abolido.

“Espero que os torcedores do Flamengo com toda criatividade que têm, e quiserem me homenagear, possam criar outro tipo de música com respeito, com carinho, com responsabilidade”.

O Flamengo volta a jogar no domingo, onde enfrenta a Portuguesa, no Maracanã, às 18h (Brasília).

O time principal treinou no CT nesta sexta-feira (13), e deve estrear sob o comando do técnico Vitor Pereira.