Uma operação de trânsito para ordenar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, no Centro de Manaus.
A ação foi coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que removeu seis veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e autuou 40 motoristas por cometerem infrações nas vias.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“O propósito dessa fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores no Zona Azul. Muitos estacionam e não querem pagar pelo tempo que ficam na vaga. Outra medida que estamos fazendo é a remoção dos veículos ao parqueamento, caso sejam constatadas irregularidades”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.
A ação teve a participação de técnicos da Diretoria de Mobilidade e Transporte da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
___________________________________
RELACIONADAS
+ Zona Azul será retomada no Vieiralves a partir de 1º de agosto, em Manaus
+ Ageman fiscaliza funcionamento do Zona Azul no Centro de Manaus
+ Vagas do Zona Azul são concedidas a taxistas de Manaus durante obra no Centro
___________________________________
“O Zona Azul é um serviço que já está consolidado em Manaus e tem proporcionado o uso democrático das vagas no Centro. Hoje, o motorista que vem ao Centro já consegue estacionar de forma mais prática e pagando um preço justo. O Zona Azul tem oferecido mais organização nessa importante área da cidade e a atuação do IMMU vem corroborar com essa organização”, disse o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.
As ações na região do Centro estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, oferecendo mais oportunidade para quem se desloca à região para acessar os comércios.
Os motoristas podem adquirir os créditos, por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, no site, nos postos de vendas autorizados ou ainda com os monitores.
_______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS