Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o raro registro de dois tatus-canastras acasalando na beira de uma estrada. A autoria das imagens é desconhecida.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Nas imagens divulgadas pelo Instagram, é possível ver o tatu-canastra macho copulando com uma fêmea.

Por ser uma espécie de hábitos discretos e noturnos, é difícil flagrar o acasalamento, ainda mais porque o evento só ocorre quando os tatus-canastras atingem a maturidade sexual, que é entre os sete e nove anos.

RELACIONADAS

+ TikToker dos EUA recebe ‘voadora’ de cão durante gravação de dancinha

+ Gato com deficiência conquista milhares de fãs na Internet

+ Fotógrafo registra sucuris acasalando às margens de rio em Bonito

Tatus-canastras podem pesar até 50 kg

Segundo o projeto tatu-canastra, a espécie é a maior que existe. O seu tamanho pode chegar a um metro e meio de comprimento e pesar mais de 50 kg.

O vídeo corrobora algumas hipóteses de pesquisadores sobre a espécie, como o fato de o tatu-canastra ter um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo de outros mamíferos terrestres.

Um adulto tem em média 30 cm, o que é essencial para “alcançar a fêmea”.

As informações foram publicadas nas redes sociais pelos idealizadores do projeto Tatu-Canastra.

A gravação também reforça a teoria de que as pernas do tatu macho são maiores que as das fêmeas devido a uma “adaptação para ajudar o macho a alcançar a fêmea no momento da cópula”.

Autoria da gravação é desconhecida

O projeto Tatu-Canastra pediu ao responsável pelas imagens que se identifique para que eles possam ter mais informações sobre o local e a circunstância em que o registro foi feito.

Assista ao vídeo: