No TikTok, Eduarda Lemos contou que começou a ter acne aos 9 anos de idade. Na transição de criança para adolescente, a jovem relembrou algumas situações de bullying e desconforto que passou por causa da acne severa. Hoje, nas redes sociais, ela finalmente conseguiu falar sobre o assunto.

De acordo com a Marie Claire, a influenciadora contou que como as espinhas apareceram quando era bem novinha, ela se comparava muito com as outras crianças.

“A minha autoestima sempre foi baixíssima. Não gostava de tirar fotos com as minhas amigas e me achava a patinha feia da turma, essa é a verdade. Sei que é feio usar essa palavra, mas me sentia um monstrinho”, disse.

Na adolescência ela e os pais começaram a procurar médicos, em especial ginecologista para resolver a situação.

“Achávamos que poderia ser algo hormonal, mas não era. A situação estava bem complicada e me afetava bastante. Vivia com dor, todos os dias. Doía na hora de lavar o rosto, dormir, até mesmo a água que caía do chuveiro era incômoda e para abraçar alguém. Se eu andava pela casa e batia em alguma coisa, era terrível”, relatou ela.

Um dos motivos que a deixava ainda mais reclusa, era o bullying. “Qualquer pessoa que está fora do padrão, passa por isso. Sofri muito com comentários, tanto de pessoas mais velhas, que chegavam até mim dizendo que eu precisava testar essa ou aquela receita para melhorar as espinhas”, contou a jovem.

Eduarda tem mais de 100 mil seguidores no TikTok e seus vídeos já bateram milhões de visualizações desde 2022. “Diariamente, recebo muitas mensagens, desabafos e pessoas compartilhando suas experiências com a acne. Me sinto uma motivação para os outros e acho incrível”, revelou.

@eduardaalemees

Magica do @DrJonathanSobrinhoo Lembrando que ainda estou em tratamento. #acne #peleacneica #isotretinoina #roacutan

♬ som original – Eduarda Lemes