Ícone do site Portal Norte

Aluna é transferida de escola após dizer que “Moraes acabou com leis”

Aluna acusou professora de doutrinação. Imagem: Freepik

Aluna acusou professora de doutrinação. Imagem: Freepik

Uma aluna foi transferida do Centro de Ensino Médio (CEM) 1 do Gama após escrever em uma redação que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acabou com as leis no país.

A transferência aconteceu a pedido da família da jovem, segundo o portal Metrópoles. O caso aconteceu na última quarta-feira (17).

A professora explicou à estudante que elaborar leis é papel do Legislativo e não do Poder Judiciário, e que isso está na Constituição.

A aluna ligou para a mãe e relatou o que havia acontecido e ainda enviou um áudio à supervisora da escola, acusando a professora de doutrinação.

A mãe da aluna disse ser amiga dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).

Ela disse também que esfregaria o celular na cara da professora “para mostrar que as leis foram mudadas”, caso a escola “não desse um jeito” na situação.

O diretor da instituição de ensino disse que a professora está afastada por 30 dias por conta do abalo psicológico sofrido.

Sair da versão mobile