A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou fiscalizações em prédios abandonados e outras áreas estratégicas em Manaus, na quinta-feira (30).
A fiscalização, que faz parte da nova fase da Central Integrada de Fiscalização (CIF), visa identificar usuários de entorpecentes.
Nessa fase, as ações concentraram-se nas localidades do Centro da capital amazonense, conforme a pasta.
+ Envie esta notícia no seu Telegram
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
Durante a operação, um foragido da Justiça foi recapturado e duas crianças em situação de vulnerabilidade foram resgatadas pelas forças de segurança.
O titular da SSP-AM, Carlos Alberto Mansur, destacou que a ação ocorreu de forma integrada entre as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e outros órgãos.
RELACIONADAS
+ Fiscalização combate desmatamento em Presidente Figueiredo, no AM
+ Fiscalização de trânsito autua 28 veículos e recolhe 7 automóveis em Manaus
+ Fiscalização em Novo Airão-AM constata irregularidades em táxis intermunicipais
Prédios abandonados
Na área Central de Manaus foram fiscalizadas seis localidades, onde foram identificadas crianças em vulnerabilidade e um suspeito de furto.
Em um casarão abandonado, na rua Quintino Bocaíuva, o Conselho Tutelar resgatou duas crianças em situação de abandono.
As crianças foram levadas para o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), como Medida Protetiva.
Na Praça dos Remédios foram auxiliadas pessoas em situação de risco, que foram encaminhadas para o Centro de Referência para população em situação de rua (Centro POP).
A ação contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc).
A subsecretária da Sejusc, Gabriella Campezato, destaca que a instituição esteve atuando na CIF com três secretarias executivas.
Além disso, a subsecretária explicou sobre a abordagem, onde as pessoas em situação de rua recebem direcionamento à saúde, abrigamento e documentação.
Foragido
Durante a CIF, um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo foi recapturado pela polícia.
O suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele portava arma branca e um simulacro de arma de fogo.
*Sob supervisão de Francisco Santos