Um aluno do Centro Universitário Fametro, foi detido suspeito de fazer ameaças de ataque contra a instituição nesta quarta-feira (19), na unidade 2, na avenida Constatino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a detenção ocorreu após os próprios alunos da instituição denunciaram que o suspeito estaria supostamente armado no local.

Ainda segundo a polícia, após ser acionada para o local e realizada a vistoria no aluno, nenhuma arma foi encontrada em posse dele.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Fametro informou que agentes de seguranças da instituição identificaram a suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula.

RELACIONADAS

+ Detidos adolescentes suspeitos de ‘postar’ ataques a escolas de Manaus

+ Brasília: Polícia Federal prende suspeita de organizar ataques terroristas

+ ‘Surtou pela segunda vez’, diz mãe sobre agressor de colégio em Manaus

Veja a nota:

“O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.

Nesta quarta-feira (19), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.

Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.

A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno”.