A mãe de um dos colegas de sala do adolescente, que feriu duas alunas, contou que é a segunda vez que o menor de idade tem comportamento agressivo no colégio adventista em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na tarde desta segunda-feira (10), após o ataque na escola, uma mulher contou à imprensa local que a escola tinha pleno conhecimento sobre os ataques de fúria do jovem agressor.

“Desde o início do ano está tendo muito bullying na escola. Em grupos de WhatsApp, as crianças ficam se ofendendo, ofendendo os pais. Esse aluno que surtou agora, surtou pela segunda vez”, afirmou.

Mãe afirmou crianças enfrentam problemas de bullying desde o início do ano – Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda conforme a mãe, os pais comunicaram a escola sobre o problema e “foram deixando passar”, conforme o relato dela.

“Meu filho tem dislexia e tudo para ele é mais difícil, estou falando desde o início do ano que na sala dele tem muito bullying. Esse menino (agressor) surtou por causa de uma menina que fazia muito bullying, ela saiu da escola recentemente”, lamentou a mulher.

Colega de sala comenta ataque

Durante a entrevista concedida aos repórteres em frente à escola, a mãe permitiu que o filho falasse sobre o ocorrido com a imprensa.

O estudante, que compartilha a mesma sala de aula do agressor, contou que o adolescente “adorava episódios de massacre” e sempre postava sobre o tema nas redes sociais.

“Ele adorava esse negócio de massacre e essas coisas. Ele postava essas coisas nos status e perguntávamos se ele faria isso, sendo que ele sempre disse que não. Ele sempre teve problemas de raiva”, comentou o colega.

Adolescente estava com facas e bombas de coquetel molotov – Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda segundo o relato do aluno, durante o ataque, o jovem agressor teria levantado, sacado a faca da mochila e partido para ferir “quem ele não gostava”.

Durante a agressão, o menor de idade teria batido com a faca em uma das portas de vidro a escola até quebrá-la e, após quebrar, correu para atingir a professora.

O colega de sala disse que foi nesse momento em que a professora pediu ajuda dos demais colegas e o jovem foi detido pelos funcionários.

Ataque em colégio adventista

Um adolescente, de 12 anos, esfaqueou uma colega no colégio adventista em Manaus, no início da tarde desta segunda (10).

Segundo testemunhas, o estudante teve um ataque de fúria e sofria bullying.

Informações preliminares repassadas à equipe da TV Norte indicam que outra estudante ficou ferida após ser atingida com estilhaços de vidro de uma porta.

O fato ocorreu no início da tarde desta segunda, no Instituto Adventista de Manaus (IAM), situado na rua Marciano Armond, no bairro Cachoeirinha.

Além da faca usada no ataque, a polícia também apreendeu bombas caseiras que seriam usadas pelo adolescente no ataque.