No último dia 3 de março, o brasileiro Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, foi preso em Londres, acusado de iniciar um incêndio criminoso em um prédio residencial no distrito de Kensington, uma área nobre da capital do Reino Unido.

O jovem é natural de Eirunepé, município localizado no interior do Amazonas, Wesley Guilherme está na cidade britânica há aproximadamente quatro anos, de acordo com sua família, que ainda busca por respostas sobre o ocorrido, segundo informações do G1.

O incêndio começou no apartamento onde Wesley morava, conforme informações a polícia britânica.

O incêndio aconteceu no dia 1º de março, os bombeiros relataram que as chamas se espalharam do térreo até o último andar e o telhado do prédio.

Durante o incidente, sete policiais e seis moradores inalaram fumaça, foram hospitalizados e receberam alta, sem ferimentos graves, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres.

Em consequência do acidente, 160 moradores da propriedade e de residências vizinhas foram evacuados por precaução.

Farias foi preso sob suspeita de iniciar o fogo em seu próprio apartamento. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

Farias compareceu ao Tribunal de Magistrados de Westminster na segunda-feira (4), sob custódia, acusado de incêndio criminoso com intenção de colocar a vida em risco.

O amazonense deve permanecer preso enquanto aguarda o julgamento e possíveis recursos. O julgamento está marcado para 3 de abril na Isleworth Crown Court.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres, informou que está acompanhando o caso e disponível para prestar assistência a Wesley.

Confira vídeos: