Os atletas amazonenses que integram o programa “Manaus Olímpica” seguem brilhando nos tatames da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, que acontece em Barueri (SP) até o dia 28 de abril.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Após seis dias de combates, os atletas amazonenses da categoria juvenil já lutaram 20 vezes e garantiram o total de oito medalhas.

As conquistas mais recentes foram de Luane Carvalho, que levou um ouro e um bronze, e de Orlando Neto, que faturou uma medalha de prata. Com duas medalhas no peito, Luane agradece o apoio e destaca a experiência.

“Minha participação no Brasileiro foi ótima, tanto que eu me consagrei campeã na minha categoria, mas no absoluto eu acabei sendo parada na semifinal e fiquei com o terceiro lugar. Mas nada a lamentar, só agregar aprendizado para os próximos campeonatos. Quero agradecer a prefeitura, que foi essencial apoiando com passagem e ajuda de custo para que eu estivesse aqui. Agradeço muito”, disse.

Nos primeiros dias, subiram ao pódio Maria Eduarda Martim (faixa azul, peso leve), com dois ouros, Tony Guilherme Barros (faixa azul, peso leve), Raissa de Souza Pereira (faixa azul, peso-galo) e Khindrya Jaianne Santos (faixa azul, superpesado) que garantiram uma medalha de bronze cada um.

A delegação que hoje representa a cidade e o estado entre os grandes talentos da modalidade no Brasil foi formada por atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve mais de 1,3 mil inscritos em março.