Familiares e amigos de Ruyzemmar Souza da Cunha, morto em acidente de trânsito, realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Roraima (MPRR) nesta quarta-feira (26).

Os manifestantes exigem a prisão do policial penal Emerson Pereira Pinho, de 39 anos, responsável pelo atropelamento que resultou na morte do agente de saúde, de 38 anos, no domingo (23).

Cartazes com dizeres “Não foi acidente, foi crime” e “Nossas ruas não podem ser palco de impunidade”, cobraram justiça. As pessoas presentes destacaram a necessidade de ações rigorosas para evitar que casos semelhantes ocorram novamente.

Confira na reportagem

Durante a manifestação, o MPRR recebeu a família da vítima para discutir as ações em andamento. Em nota, o Ministério Público informou que promotores de justiça repassaram os detalhes sobre o trâmite processual.

A viúva e a irmã de Ruyzemmar também receberam atendimento psicológico na sede do MPRR. Elas serão encaminhadas ao programa de acolhimento às vítimas e seus familiares.

“Meu irmão é um menino muito cheio de sonhos, muitos planos, cheio de viagem com a família toda. Ele que organizava o grupo da família, que animava, que brincava, que dava bom dia na família. Meu irmão, quem conhece sabe, meu irmão é um menino de família, um menino amigo, um menino honesto trabalhador, cheio de sonhos”.

– Bruna Cunha, irmã de Ruyzemmar, ao G1.

Ruyzemmar Souza da Cunha foi enterrado um dia após sua morte, deixando familiares e amigos em busca de justiça e responsabilização do culpado.

Relembre o caso

Ruyzemmar Souza da Cunha morreu após ser atropelado no último domingo (23), quando o polícia penal Emerson Pereira Pinho dirigia em alta velocidade na contramão, na rua Silvio Botelho, no Caimbé, Zona Oeste de Boa Vista.

Na ocasião, o agente dirigiu bêbado e também deixou um passageiro ferido. A PM prendeu o agente e o levou para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A liberação do policial

Emerson foi liberado na segunda-feira (24) após audiência de custódia mediante pagamento de fiança de R$ 15 mil.

O juiz determinou várias medidas cautelares para Emerson. Entre elas estão a suspensão do direito de dirigir, entrega da Carteira Nacional de Habilitação, proibição de frequentar bares e casas noturnas, além de recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga.

*Com informações do G1 Roraima e Folha BV.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.