A gordura acabou. As vitórias, que acompanharam o Botafogo durante o excelente primeiro turno do Brasileirão, parecem, também, ter deixado o Glorioso.

Diante do Santos, no último domingo (26), mais um empate com gosto de derrota. Já são oito partidas sem vencer, de maneira consecutiva.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As chances de título ainda existem, mas o trabalho do técnico Tiago Nunes para tentar o troféu de campeão brasileiro, vão precisar ir além de campo e bola.

O moral e a esperança de jogadores e torcedores está em baixa. A concentração, ponto forte na primeira metade do campeonato, também.

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo não depende mais de suas próprias forças.

Além de voltar a vencer e conquistar nove pontos nos jogos restantes, o Glorioso precisa torcer por tropeços de Flamengo e Palmeiras, que dividem a liderança do campeonato.

Ao final do duelo frente ao Peixe, Tiago Nunes falou sobre o momento conturbado.

“A reação de indignação é o combustível que podemos passar o torcedor. A sensação para todos nós é que fizemos uma grande partida, muito próxima de uma partida sem mínimos erros, por isso que ficamos indignados. Mas temos que transformar isso em força de trabalho, mostrar que queremos voltar a vencer, senão vira teatral. Ninguém está satisfeito, ninguém está esperando uma luz divina cair para esperar que as coisas aconteçam”, completou o treinador botafoguense.

O próximo compromisso do Glorioso é contra o Coritiba, já rebaixado, no Couto Pereira.

Se vencer, o Botafogo retoma o caminho em busca de seu segundo título do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

RELACIONADAS

+ Botafogo x Santos: empate em partida morna no Engenhão

+ Briga entre torcedores do Santos e Botafogo causa interdição de rodovia

+ Dodô participa de treino e pode reforçar o Santos contra Botafogo