Na última quinta-feira (7), representantes brasileiros entregaram o Bid Book na sede da FIFA em Zurique, marcando a formalização da proposta para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.
O Brasil, confirmando todas as garantias governamentais, lançou o vídeo oficial da campanha, destacando a presença da Rainha Marta.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Valesca Araújo, Manuela Biz e Luiza Iglesias apresentaram a proposta à FIFA, expressando confiança na solidez da oferta.
A decisão sobre a realização do torneio na América do Sul será tomada em maio de 2024, durante o Congresso da FIFA na Tailândia.
O filme oficial da candidatura, intitulado “Uma Escolha Natural”, enfoca a sustentabilidade ambiental, financeira e social, liderado pela Rainha Marta.
O slogan permeia o roteiro, destacando a infraestrutura, o crescimento do futebol feminino e o engajamento nas redes sociais.
Mulheres torcedoras contribuíram, enviando cenas de paixão pelo esporte com a hashtag #2027noBrasil, enquanto o icônico gol de Marta na Copa do Mundo FIFA 2007 recebeu narração feminina exclusiva para o vídeo oficial.
RELACIONADAS
+ Espanha marca primeiro gol na final da Copa do Mundo Feminina
+ Sub-17: Brasil é superado pela Argentina e se despede da Copa do Mundo
+ Seleção brasileira sub-17 avança para as oitavas de final da Copa do Mundo