Quase oito meses após seu início, a edição 2023 do Campeonato Brasileiro termina nesta quarta-feira (06).

A última rodada chega repleta de emoção em jogos que decidirão quem será o campeão, além dos classificados para as Copas Libertadores e Sul-Americana de 2024.

O torcedor também vai conhecer o último time rebaixado na temporada.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Palmeiras é o virtual campeão e deve conquistar seu 12º título brasileiro. Com 69 pontos, o Verdão enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte. Um simples empate garante a conquista.

E, caso seja derrotado, ainda assim as chances de troféu são enormes.

Somente uma combinação improvável pode tirar o triunfo do Verdão, que também leva larga vantagem sobre seus concorrentes, Flamengo e Atlético-MG, nos critérios de desempate.

Por sua vez, o Flamengo e Atlético-MG possuem chances remotíssimas de título, mas não estão garantidos na fase de grupos da próxima Libertadores.

O Rubro-negro enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o time mineiro joga diante Bahia, que luta pela permanência, na Fonte Nova.

Uma vitória simples garante Fla e Galo na fase de grupos do torneio sul-americano em 2024. Em caso de derrota, as duas equipes precisam torcer para que o Botafogo não vença o Internacional no Beira-Rio.

O Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã. Classificado para a Libertadores por ser o atual campeão, o Tricolor Carioca tem seu último compromisso antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Enquanto o time gaúcho precisa vencer para permanecer no G-4 e também manter sua vaga no principal torneio de clubes da América do Sul.

Santos e Fortaleza jogam na Vila. O Peixe precisa vencer para se garantir na série A de 2024, assim como Vasco, que recebe o Bragantino em São Januário.

O Bahia é o outro time que luta pela permanência. Para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Tricolor da Boa Terra precisa vencer o Atlético-MG e torcer por tropeços de Vasco ou Santos, para ficar na série A.

Cuiabá e Athletico-PR jogam na Arena Pantanal e já garantidos na Copa Sul-americana do próximo ano, assim como Corinthians, que vai até o Couto Pereira enfrentar o relaxado Coritiba.

Como de praxe, todas as partidas da rodada final do Campeonato Brasileiro começaram de maneira simultânea, às 21h30 (de Brasília).

Exceto o jogo entre os já rebaixados Goiás e America-MG, que se enfrentam às 19h (de Brasília), na Serrinha.

RELACIONADAS

+ Palmeiras bate o Fluminense e fica perto do título brasileiro

+ Botafogo segue sem vencer e só um milagre trará o título brasileiro

+ Brasileiro: Flamengo perde em casa e título fica muito mais longe