O Vasco foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0 e chegou a terceira derrota seguida na Série A do Brasileirão. O jogo deste sábado (27), válido pela quarta rodada do torneio, foi disputado em São Januário, casa do Cruzmaltino. Os gols do jogo foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Bolasie e Higor Meritão.

Com a derrota para o time de Santa Catarina, o técnico Ramón Diaz e o auxiliar técnico, Emiliano Diaz, seu filho, foram demitidos do comando da equipe. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumirá o comando de forma interina.

O Vasco está na décima sexta posição do campeonato, uma acima do primeiro time na zona de rebaixamento, e pode terminar a rodada no Z4, já que o Vitória, primeiro time dentro da zona, tem um jogo a menos. Os catarinenses ocupam a oitava posição.

A próxima partida do Cruzmaltino será contra o Fortaleza, na quarta-feira (1) às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Criciúma joga na terça-feira (30) às 19h (horário de Brasília), também pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo do jogo

O Vasco teve a primeira grande chance do jogo com Vegetti. Aos 11 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Hugo Moura e cabeceou. A bola passou perto do gol, mas foi para fora.

O primeiro gol do Criciúma saiu aos 32 minutos. A defesa dos visitantes rebateu uma bola de trás, Bolasie ganhou a disputa área. Fellipe Mateus, dominou e chutou de fora da área no canto direito de Léo Jardim, marcando um golaço.

Aos 35 minutos, em contra-ataque do Vasco, Vegetti recebeu dentro da área e rolou para o meio. Payet recebeu e chutou para fora, desperdiçando a chance de empate do Cruzmaltino.

Aos 39 minutos, Vegetti foi derrubado dentro da área por Fellipe Mateus e o juiz marcou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Vegetti bateu e o goleiro Gustavo defendeu.

Fellipe Mateus marcou o gol do Criciúma no primeiro tempo - Foto: Cleiton Ramos
Fellipe Mateus marcou o gol do Criciúma no primeiro tempo – Foto: Cleiton Ramos

Segundo tempo

O Criciúma começou o segundo tempo com mais intensidade e ampliou a vantagem com pouco mais de 1 minuto de jogo. Bolasie, na direita, cruzou para Fillipe Mateus, sozinho, chutar cruzado e marcar o segundo gol dele e da equipe na partida.

Aos 9 minutos, a defesa do Vasco perdeu a bola e no contra-ataque, Bolasie recebeu pela direita, entrou na área, driblou Hugo Moura e chutou colocado de esquerda, marcando um golaço, seu primeiro com a camisa da equipe e o terceiro do time na partida.

Com dois gols atrás no placar, os mandantes foram obrigados a se lançarem para o ataque. Aos 20 minutos, após sobra de bola cruzada na área, Adson tentou um voleio, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.

Aos 23 minutos, o Criciúma cobrou escanteio, Barreto cabeceou e a bola sobrou para Higor Meritão levantar a bola e, na sequência, cabecear e marcar o quarto gol do Tigrão no jogo.

Éder ainda teve a oportunidade de marcar o quinto gol dos visitantes na partida, mas chutou em cima de Léo Jardim. Fim de partida: Vasco 0 x 4 Criciúma.

Bolasie marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma - Foto: Celso da Luz/CEC
Bolasie marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma – Foto: Celso da Luz/CEC