Senadores de oposição e Alexandre de Moraes prometem denunciar os dois juízes auxiliares do ministro que foram citado em reportagem sobre uso extraoficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo gabinete do magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem em questão revelou mensagens trocadas entre Airton Vieira e Marcos Vagas, juiz instrutor de Moraes no STF e juiz que auxiliou o ministro no TSE, quando Moraes ainda integrava a Corte Eleitoral, respectivamente.
Nas mensagens, foram revelados os pedidos extraoficiais de Alexandre de Moraes a integrantes do setor de combate à desinformação do TSE.
Nesta quarta-feira (14), a senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou estar preparando uma denúncia contra os juízes para ser protocolada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo a Coluna de Igor Gadelha.
Impeachment de Alexandre de Moraes
Bolsonaristas articularam a protocolação do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado após a revelação do cado.
Com a mobilização da oposição, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco(PSD), afirmou a interlocutores que não pretende dar prosseguimento a pedidos de impeachment de ministros do Supremo.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.